Sejam todos bem vindos!

Esta é a página oficial da Aliança Izadorianos no mundo Electra de O Game.

Aqui, haverá sempre notícias atualizadas da Aliança para que toda a equipe mantenha-se informada e em pleno desenvolvimento.

Saudações!

Imperador Supremo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Espionagem - importante

Espionagem
A espionagem é uma das coisas mas importantes no OGame. Só espiando podemos encontrar alvos, que tenham os recursos suficientes para que um ataque valha a pena e que ao mesmo tempo tenham tão poucas defesas que nossa sonda possa superá-las sem problema.

No entanto, o sistema de espionagem para os novatos é um pouco complexo.
Se enviarmos uma sonda de espionagem para um planeta (com a missão de espiar) recebemos um relatório de espionagem. Este relatório tem diferentes versões:
desde um relatório completo até um relatório resumido ou curto.

O que interessa é a diferença entre os niveis de espionagem entre ti e o teu inimigo. Quantos mais niveis acima do teu, tiver o teu inimigo, mais sondas terás de enviar, para completar a diferença.

(nivel esp. do inimigo - o teu nivel de esp.)²

por exemplo: (7 - 5)² = 2² = 4
Terás de enviar 4 sondas para corrigir a diferença dos 2 níveis a mais de esp. que o teu inimigo tem.

Depois de teres igualado ou superiorizado o nível de tecn. de esp. poderás receber os seguintes relatórios:

1 Sonda tendo o mesmo nível de espionagem = Mostra recursos (embora estes sejam sempre mostrados)

2 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 1 sonda a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota

3 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 2 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas

5 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 5 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edificios

7 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 7 sondas a mais das necessárias para igualar o nivel de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edificios + pesquisas

Portanto, o que vemos no relatório de espionagem depende de nossa tecnologia de espionagem e da do inimigo. Quanto maior for a diferença, mas detalhes vemos do inimigo.
Podemos aumentar a probabilidade de ver mais detalhes se enviarmos mais sondas ao planeta inimigo. Neste caso o aumento da tecnologia funciona ao quadrado, isto é, por cada nível de diferença temos de enviar cada vez mais sondas, embora haja a probabilidade que a defesa do planeta inimigo destrua todas as nossas sondas. Para isso serve a % de contra-espionagem. Quanto mais elevada for, mais perto estamos de perder as nossas sondas (máx.: 100%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário